Projeto Educativo – INOVAR PARA PRESERVAR

O Plano Anual de Atividades tem em vista dois eixos fundamentais: por um lado, complementar, articular e enriquecer as aprendizagens que se desenrolam no contexto da sala de aula; por outro, reforçar as ligações à comunidade, apoiando as famílias e potenciando as sinergias geradas pelas parcerias estabelecidas com instituições locais. No conjunto, visa-se alargar os horizontes dos jovens nos planos curricular, cultural e cívico, processo que permitirá ao prestar à comunidade em que se insere o nosso colégio um serviço educativo de qualidade.

Conscientes do Ambiente que nos rodeia, do seu contexto, surge a preservação como um tema atual e premente. Queremos pois estimular a realização de atividades que promovam a consciencialização, a conservação e desenvolvimento dos recursos naturais.

Para preservar é preciso usar Inovação. Procuramos por isso trazer soluções inovadoras  de práticas nos dias de hoje.

Vamos usar a tecnologia para o caminho de um futuro mais sustentável.

Procuremos despertar inquietudes, nestes alunos tão curiosos quanto criativos e quem sabe poderão solucionar problemas para que o nosso futuro seja cada vez mais sustentável.