Reabertura da Biblioteca

Outubro é o mês internacional das bibliotecas escolares.

As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante nas escolas e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros, mas também das atividades que aqui se possam desenvolver.

A biblioteca escolar do nosso Colégio reabriu após um período de remodelação. Dar uma nova vida ao espaço, trazer animação e promover mais atividades lúdicas é o objetivo que, pelas reações observadas, está a concretizar-se. O novo espaço de leitura está cheio de cor e em breve inúmeras novas histórias preencherão as prateleiras, que contam para já com a generosa doação por parte dos alunos, de uma empresa local (Simoldes) e de uma IPSS Lisboeta- A Boa Vizinhança. Um acervo rico, que contribua para a formação integral das crianças e promova bons hábitos de leitura é um dos objetivos da nossa biblioteca.

O dia de abertura contou com uma “hora do conto” para todas as valências da Instituição. Foi um momento que encantou todas as crianças que já esperam pelas próximas iniciativas.

A Biblioteca Escolar do Colégio é um espaço vivo, levando a cabo ações que permitem aos alunos descobrir a importância da leitura no seu crescimento, quer como leitores, quer como cidadãos.

Boas Leituras!