air_Gandarinha – Residência Artística

Na sequência do estabelecimento de uma parceria entre a Fundação Condessa de Penha Longa e a Associação Pousio – Arte e Cultura, terá lugar a realização de uma Residência Artística, denominada “air_Gandarinha” que decorrerá entre 1 a 15 de julho de 2023 na Quinta da Gandarinha, em Cucujães – Oliveira de Azeméis.

Poderão candidatar-se artistas nacionais e estrangeiros com um nível elementar de língua portuguesa, com competências diversificadas como sejam artistas plásticos (pintura, escultura, desenho, ilustração, etc), artistas performativos (teatro, dança, performance, etc), designers (produto, equipamento, joalharia, etc), artistas audiovisuais ou da área do cinema, bem como escritores e investigadores da área da literatura e escrita criativa.

Serão selecionados 6 artistas para a Residência, cuja seleção caberá a um júri nomeado pelo Pousio – Arte e Cultura e cujas candidaturas a submeter online terminarão a 12 de maio.

O air_Gandarinha será um espaço de criação, produção e experimentação para artistas emergentes que pretendam expandir a sua prática artística colaborando com a comunidade da Gandarinha.

A escolha da Fundação Condessa de Penha Longa para a realização desta Residência Artística, foi uma honra para a nossa Instituição a qual, desta forma, proporcionará um evento cultural relevante que juntará artistas e comunidade educativa, designadamente as crianças do Colégio da Gandarinha.

As nossas apostas educativas nas áreas das artes e do ambiente, temas em destaque, ganharão assim uma maior expressão, permitindo às nossas crianças vivências diferenciadas.